Dizem que vivemos em um espaço com 4 dimensões, 3 espaciais e 1 temporal. Agora imaginem se vivêssemos em um espaço com uma dimensão espacial.
Eu não poderia ir para trás, porque atrás não existe, e nem tampouco para frente, porque frente tampouco existe. Igualmente é impossível ir para direita ou esquerda. Também nem para cima e nem para baixo, ambos não existem no meu universo espacial. Sobra o ponto, mas o ponto tem dimensão zero, ali nada cabe. Portanto eu não posso existir como ser material. Talvez chegasse à conclusão de que sou um “anjo”.
Como as hipóteses anteriores não se confirmam, pois posso ir para frente, para trás, para esquerda e para a direita, para cima e para baixo, vivo em um espaço com 3 dimensões.
Voltando ao tempo. Vivemos em um ponto no tempo, passado e futuro não existem e presente também não existe, porque não é contável, nasce e morre simultaneamente. Então o tempo é um mistério, vivemos de recordações e sensações como se pode depreender do diálogo entre Periegus e Oneipotulus.
Continue lendo aqui.