A Universidade e a retomada gradativa das atividades presenciais do setor cultural.

• novembro 12, 2021

Sendo um dos setores mais afetados pela condição de isolamento social, imposta pela pandemia do novo coronavírus, o setor cultural contabilizou diversas demissões devido à sua estagnação. Fato este que foi responsável por prejudicar diversos artistas, produtores e empreendedores.

Porém, quase dois anos após o primeiro caso registrado da doença, aos poucos a cultura vai dando passos em direção à retomada de encontros presenciais com 56% da população brasileira vacinada. Podemos citar nesse sentido a exposição da VIII Bienal da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, que ocorre no Parque Lage até o dia 29 de Novembro e recebe o nome “Mutações”, pois se refere à situação pandêmica e das adaptações pelas quais a sociedade precisou passar em decorrência dela.

Com uma boa porcentagem de sua população vacinada, a cidade Rio de Janeiro tem realizado de forma gradual a retomada de eventos presenciais. Esses que segundo Irene Peixoto, diretora adjunta de Cultura da EBA, promovem experiências singulares, mostrando a importância da experiência presencial.

Leia a notícia na íntegra : https://conexao.ufrj.br/2021/11/a-retomada-da-cultura-no-pos-pandemia/