Conheça o Screener, o jogo de tabuleiro voltado para descoberta de novos fármacos.

• novembro 26, 2021

Lançado em 17/11,  durante o congresso anual da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), o jogo Screener foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) e do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) com o intuito de simular o processo de descoberta e desenvolvimento de medicamentos dentro de uma indústria farmacêutica.

O jogo te permite conhecer o processo de introdução de um novo medicamento dentro do mercado, isso inclui desde validação de um alvo até o registro do novo medicamento junto às autoridades, e tem como objetivo um aprendizado lúdico e interativo sobre o longo e custoso processo que leva à comercialização de novos medicamentos, com ênfase nas diferentes etapas da fase de descoberta e desenvolvimento pré-clínico.

Saiba mais sobre o Screener : https://conexao.ufrj.br/2021/11/brincando-de-cientista/