quinta, 09 de maio de 2024

UFRJ está entre as 100 melhores universidades do planeta em três subáreas do conhecimento, segundo estudo britânico.

• abril 8, 2022

O  estudo QS World University Rankings by Subject 2022, produzido pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa especializada em ensino superior, classificou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) entre as 100 melhores universidades do planeta em três subáreas do conhecimento: Arquitetura, Antropologia e Estudos de Desenvolvimento. Além disso, das 32 disciplinas avaliadas na instituição, 23 se destacaram entre as 200 melhores do mundo.

O estudo avaliou 1.543 instituições classificadas em 51 assuntos divididos em cinco grandes áreas do saber: Artes e Humanidades, Ciências da Vida & Medicina, Ciências Naturais, Ciências Sociais & Gestão e Engenharia & Tecnologia.

Leia a notícia na íntegra: https://conexao.ufrj.br/2022/04/mais-de-20-areas-da-ufrj-estao-entre-as-200-melhores-do-planeta/