sexta, 20 de setembro de 2024

UFRJ aprova criação do Instituto de Computação

• janeiro 15, 2021
UFRJ aprova criação do Instituto de Computação

No ano em que a UFRJ comemorou o seu centenário, foi aprovada, em sessão especial, a criação do Instituto de Computação (IC), com previsão de inauguração no segundo semestre deste ano. Com o objetivo de fortalecer a qualidade do ensino, pesquisa e extensão da área de computação da UFRJ, o novo instituto deverá atender cerca de 800 alunos, prevendo, inclusive, a criação de novos cursos de graduação, como Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação. “A criação do Instituto de Computação visa dar lugar a uma nova era, aliando-se a outras áreas da UFRJ ligadas à tecnologia da informação” afirma o vice-reitor, Carlos Frederico Rocha.

Saiba mais em: https://conexao.ufrj.br/2020/12/30/novidade-para-2021-ufrj-cria-instituto-de-computacao/