quinta, 09 de maio de 2024

UFRJ fecha parceria com instituto da Índia

• junho 27, 2022
UFRJ fecha parceria com instituto da Índia

No fim de abril, a UFRJ celebrou a colaboração com o All India Institute of Ayurveda (Aiia), uma organização autônoma do governo indiano que visa a cooperação entre a sabedoria tradicional de Ayurveda – sistema de medicina desenvolvido na Índia – e as tecnologias modernas. Esse é o primeiro acordo da Índia com uma universidade federal para Ayurveda no país.

Para firmar o acordo,  Nina Silva, professora da Faculdade de Farmácia da UFRJ, foi convidada pelo Ministério de Ayush para participar do lançamento do Centro Global de Medicina Tradicional da Organização Mundial da Saúde (OMS), e do Global Ayush Investment and Innovation Summit 2022, em Gujarat, na Índia. O evento contou com a presença do primeiro ministro indiano, Narendra Modi, e o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, além disso  houve a assinatura do protocolo de intenções entre a UFRJ, representada pela professora Nina, e o Aiia, representado por Tanuja Nesari.

Confira a notícia na íntegra: https://conexao.ufrj.br/2022/06/ufrj-faz-acordo-com-instituto-da-india/